sexta-feira, 10 de abril de 2020

Mort Drucker, lendário desenhista da revista MAD, morre aos 91 anos


Publicado originalmente no site OMELETE, em 9 de abril de 2020

Mort Drucker, lendário desenhista da revista MAD, morre aos 91 anos

Quadrinista fazia as paródias de filmes da revista

Por Pablo Raphael

O quadrinista Mort Drucker, que desenhava as paródias de filmes e séries da revista MAD, morreu na quarta (8) aos 91 anos. Drucker faleceu em casa, em Woodbury, Nova York, de causas ainda não reveladas (via CB).

Colaborador da MAD por cinco décadas, Drucker se especializou em produzir as paródias de filmes, TV e sátiras políticas que ajudaram a tornar a revista MAD relevante na cultura pop. O desenhista ilustrou 238 paródias para a publicação, entre 1956 e 2008, quando deixou a revista. Seu último trabalho foi uma sátira de As Crônicas de Narnia. "Acredito que desenhei quase todo mundo em Hollywood", disse o ilustrador na época (via The New York Times).

Revista MAD deixou de publicar conteúdo original em outubro de 2019

Criada por William Gaines e Harvey Kurtzman na década de 1950, a MAD é uma das mais importantes publicações voltadas ao humor. Conhecida por seu humor ácido que satirizava tanto obras da cultura pop quanto acontecimentos sociais, o título foi um celeiro de grandes artistas como Aragonés, Don Martin, Dave Berg, Antonio Prohías, Peter Kuper e Wally Wood. No Brasil, a revista foi publicada pelas editoras Vecchi, Record, Mythos e Panini.

Texto e imagem reproduzidos do site: omelete.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário